Instalação em rede (PCs adicionais)

É possível instalar o Siscoban em mais de um PC ou PDV (ponto de venda)? #

A resposta é sim!

O Siscoban é um sistema Desktop que fica instalado localmente em um computador. Para usar o sistema em diversos pontos de venda é preciso que todos os pontos estejam conectados à mesma rede. Feito isso, um dos computadores será o PC servidor, isto é, o PC onde estão está o Banco de Dados do sistema. Os demais computadores serão PCs secundários, ou seja, eles se conectam ao Banco de Dados do PC servidor.

Se você já instalou o PC no primeiro ponto, ele é o PC servidor. Agora é só seguir o mesmo procedimento de Download e Instalação no PC secundário e configurar a licença desse segundo computador como licença de PC secundário (na criação da licença no site do Siscoban, deixe a opção de PC Servidor desmarcada). Veja a seção de Configuração de PC servidor/secundário para mais detalhes.

Para que essa modalidade funcione corretamente é importante seguir os seguintes requisitos:

  • Todos os computadores devem estar conectados à uma mesma rede de computadores (de preferência via cabo Ethernet e não via Wifi, para garantir melhor usabilidade)
  • Os PCs secundários só vão funcionar quando o PC servidor estiver ligado (o Siscoban não precisa estar necessariamente aberto no PC servidor, mas o computador precisa estar ligado e funcionando)
  • A sua configuração de licença no Siscoban deve possuir somente 1 PC servidor e um ou mais PCs não servidores.

Se algum dos computadores secundários não conseguir acessar o banco de dados do PC servidor, você receberá um erro de Conexão com o Banco de Dados ao iniciar o sistema. Veja o artigo linkado para entender como resolver.

Desenvolvido por BetterDocs

Deixe um comentário