Tabela de conteúdos (Índice)
Nesse artigo serão mostrados alguns dos principais e mais comuns erros ao inicializar o sistema.
Erro ao se conectar com o banco de dados #
Esse erro indica que o sistema não encontrou o banco de dados. Esse erro pode acontecer em dois cenários:
- Em um PC secundário (problema na rede): Quando você trabalha com mais de um ponto de venda (PDV) em rede e esse PDV secundário não consegue encontrar o PC principal (onde está o banco de dados), o sistema dará esse erro.
- Verifique a rede: Nesse caso, verifique se os dois computadores estão corretamente configurados na mesma rede. (Dica: tente acessar à internet nesse computador e veja se o mesmo está conectado. Caso não esteja, é possível que os cabos não estejam encaixados ou esse PC não está conectado na rede como devería). Caso necessário, contate um técnico para te auxiliar na configuração da rede em seu local.
- Verifique a configuração de PC principal: Nesse caso, clique em Configurar Ponto de Rede e confirme se o nome do PC principal está correto. Para verificar o nome do PC principal, é só abrir o Siscoban e ver o nome que aparece no rodapé esquerdo do sistema. Esse mesmo nome deve estar configurado no PC secundário.
- Em um PC primário (problema no banco de dados): Se esse erro ocorrer no PC principal, é provavel que algum problema tenha ocorrido com a instalação do banco de dados.
- Caso você tenha acabado de ligar o computador, espere mais alguns instantes e tente novamente, pois o banco de dados pode estar sendo inicializado ainda.
- Caso contrário, entre em contato com o suporte técnico do Siscoban para obter ajuda.