Caso você tenha realizado uma venda no Siscoban e por algum motivo a nota fiscal não foi impressa ou mesmo não foi emitida por algum erro no momento da venda, você ainda pode re-emitir essa nota fiscal.
Nesse caso, vá em Consultas -> Consulta Transação de Venda ou clique no botão Venda: ### (no canto superior esquerdo da tela de vendas). Nessa tela, procure pela venda realizada de acordo com o horário da venda e verifique o status da nota.
Reimprimir DANFE #
- Status: Se a sua nota foi emitida corretamente, o status mostrado será 100 – Autorizado o uso da NF-e.
- Nesse caso, você pode clicar no botão NFC-e na coluna Emitir e depois em Abrir PDF. Com o PDF disponível, você pode enviá-lo digitalmente para o cliente.
- Você também pode reimprimir esse cupom fiscal. Abra o PDF e verifique no final da nota (próximo do QRCode) a série e o número dessa nota fiscal. Com essas informações em mãos, vá em Utilitários -> Manutenção Impressora Fiscal e clique em Reimprimir DANFE. Informe a Série e o Número da NFC-e e o DANFE será reimpresso na impressora de cupom fiscal.
- Chave: Se a sua nota foi emitida, terá um valor preenchido para o campo Chave.
Re-emitir NFC-e #
Caso essa nota não possua um status e não possua uma chave, provavelmente o sistema não emitiu nota fiscal sobre essa venda. Caso você não não consiga verificar o status da nota pelo Siscoban, você pode tentar buscar essa nota no Invoicy (Como consultar o status de uma nota fiscal?).
Caso a nota não tenha sido emitida, ou tenha sido rejeitada por algum erro durante a emissão, você pode tentar re-emitir essa nota fiscal. Nesse caso, clique no botão NFC-e na coluna Emitir e o sistema tentará emitir essa nota fiscal novamente. Verifique o status de retorno. Caso ela ainda não seja emitida, é possível que alguma correção sobre esse produto precise ser feita no sistema. Verifique a página com os possíveis retornos para entender cada um deles.