Se o produto que você deseja excluir ainda não possui vendas, é só ir na tela de Produtos -> Cadastro de Produtos, selecionar o produto pelo código de barras (ou buscando pelo seu nome com a tecla F2) e depois clicar no botão “Excluir“.
Se por acaso, o sistema informar que este produto não pode ser excluído, é porque já existem vendas e transações atreladas a este produto, então ele não pode ser definitivamente excluído do sistema.
Neste caso, você tem duas opções:
1) Mudar o nome do produto: Você pode ir na tela de Produtos -> Correção de Estoque, dar dois cliques no nome do produto, e alterar para um nome como “Produto Excluído”. Feito isso, você também pode modificar o estoque para 0 com um clique duplo no campo Estoque. Dessa forma você e outros usuários entenderão que este é um produto excluído que não deve mais ser vendido. (Como alterar o estoque de um produto?)
2) Fazer a devolução (encalhe) do produto: Você pode abrir a tela de Devolução -> Lançar Devolução e realizar o encalhe deste produto. Fazendo isso, você estará removendo o estoque deste produto do seu inventário, impossibilitando que sejam feitas novas vendas com este produto.