8 benefícios de um software para a gestão da sua banca de revista

7 minutos para ler

Gerenciar uma banca de revistas é uma tarefa desafiadora. Há um grande volume de tarefas para coordenar, o que demanda o conhecimento de informações estratégicas. Além disso, integrar as movimentações de estoque ao financeiro também é importante para repor o necessário, efetuar os cálculos adequados e acompanhar a quitação da cartela de clientes.

Um sistema para bancas de revistas é uma solução que responde a todas essas necessidades, fornecendo amparo para uma administração robusta da empresa (veja esse outro post sobre dicas para administração da sua banca de jornal) . Preparamos este conteúdo especial com informações sobre softwares para gerenciamento de bancas de revistas. Ficou interessado? Continue acompanhando e entenda mais sobre o tema!

O que é um software de gestão para banca de revista?

Software de gestão é um programa informatizado, desenvolvido para o gerenciamento de processos em um negócio. Esses recursos são elaborados de forma especializada, de acordo com o ramo em que a empresa atua.

O sistema de gestão para banca de revista é uma solução tecnológica desenvolvida para o controle e coordenação de processos em estabelecimentos como bancas e livrarias. O programa conta com funcionalidades para gerenciamento financeiro, cadastro simplificado, gestão de vendas, controle de clientes, relatórios gerenciais e integração com sistemas de automação comercial.

Quais são os benefícios de um sistema de gestão para banca de revistas?

Um sistema de gestão para banca de revistas oferece várias vantagens para a sua empresa. Vamos mostrar quais são elas a seguir. Veja mais!

1. Controle de produtos por vias digitais

Um software de gestão possui um módulo para o cadastro de produtos, com índices onde você atualiza as quantidades e as movimentações de estoque. A inscrição da mercadoria é simples, rápida, feita de forma otimizada e precisa. Você também pode acompanhar com detalhes o que está se movimentando no estoque, o que vai ser preciso repor e o que é possível adquirir em menores quantidades, já que está em pouca saída.

Quando se trata de negócios, não dá para controlar as vendas apenas com o que achamos. É preciso monitorar de perto. Quais são os itens que mais vendem? O que ficou parado no estoque? Quando é o melhor momento para fazer uma promoção? Essas perguntas são fundamentais e precisam de informações precisas. Com um software de gestão, há uma gestão mais sólida, baseada no cálculo e em dados numéricos. Isso torna sua banca mais forte diante da concorrência.

2. Gestão da carteira de clientes

Muitas vendas em banca se baseiam em laços com a comunidade e com a vizinhança. Consumidores fiéis, que muitas vezes quitam a conta no fim do mês e nem sempre pagam de imediato. As vendas “fiado” são uma parte importante do orçamento, mas é preciso organizá-las bem e saber cobrar. Nesse contexto, é necessário evitar o risco de não receber o valor devido ou de confundir os gastos e errar no cálculo.

Quanto a isso, não pode haver espaço para guardar os valores na memória, você precisa de um sistema para controlar e acompanhar tudo de perto. Para isso, o sistema de gestão para banca de revista é uma ótima solução. Ele conta com um módulo para lançamento das vendas “fiado” e o acompanhamento da quitação de dívida.

3. Controle de vendas

Muitas pessoas passam na banca com pressa, indo para compromissos ou com medo de perder o ônibus. Assim, elas precisam de uma venda ágil, cálculos rápidos de valores e qualidade no atendimento.

Um software de gestão é a ferramenta certa para registrar a venda em poucos cliques e fornecer totais de compra com rapidez. Basta colocar o código de barra na máquina leitora e a ferramenta calcula o total da compra em segundos. Isso também facilita a rotina quando há muitos clientes no mesmo momento. Você fecha as vendas mais rápido e pode realizar operações simultâneas.

4. Facilidade na análise de resultados

Um software de gestão para banca de revista tem a funcionalidade de fornecimento de relatórios gerenciais. Esses documentos oferecem indicadores e gráficos, mostrando o quanto foi vendido, quais são os produtos com mais saída no estoque, relatórios do estoque físico, financeiro, análises de resultado e produtos cadastrados. Com isso, você otimiza o serviço e tem informações estratégicas para fazer as escolhas certas para o negócio.

5. Melhor gestão da empresa

Com um sistema de gestão para banca de revista, você tem um maior controle das informações do negócio. Você vai ter dados e indicadores em mãos, para tomar as melhores decisões. Além disso, dá para fazer um bom planejamento de processos, de vendas e de estoque. Com isso, é possível conduzir as atividades com precisão e eficiência e ser mais efetivo no gerenciamento de suas atividades.

6. Acompanhamento da produtividade dos funcionários à distância

Nem sempre os funcionários têm a confiança e a experiência necessárias para gerir os processos na banca sozinhos. Isso traz dificuldade para você tirar férias ou fazer viagens. Um software de gestão permite fazer o controle das atividades por meio do seu dispositivo móvel, à distância. Isso possibilita que a produtividade permaneça boa e que tudo seja conduzido com tranquilidade, mesmo quando você estiver ausente.

7. Integração de processos

Em um sistema de gestão, os módulos se intercomunicam. Quando uma informação é inserida em uma área, ela é transmitida para todos os outros módulos do software. Isso significa que fazer a contabilidade, registrar as movimentações de estoque e acompanhar as entradas e saídas de dinheiro vão ser tarefas muito mais fáceis. O software conecta áreas distintas, oferecendo praticidade e eficiência.

Um software de gestão para banca de revista é uma ferramenta essencial para otimizar processos e facilitar as atividades. Com ele, as tarefas são integradas e você tem um maior controle das variáveis do negócio.

8. Suporte fiscal à empresa

Um sistema de gestão pode ser utilizado para fazer o gerenciamento das notas fiscais, que são obrigatórias e precisam ser emitidas a cada venda. Você não vai precisar de ter dois programas, um de controle da banca e outro para a parte fiscal.

O software de gestão integra as funcionalidades e atende ao gerenciamento geral dos processos e à emissão da nota fiscal eletrônica (NFC-e e NF-e). Assim, a banca caminha em conformidade com a lei, de forma simples e fácil.

O Siscoban é um sistema para bancas de revistas e livrarias. Esse programa conta com acesso personalizado, para que você tenha o controle do acesso de informação dos colaboradores. Além disso, ele tem cadastro de produtos, módulo para controle de clientes, plataforma para gestão de vendas, fornecimento de relatórios gerenciais e integração sistêmica com as distribuidoras de revistas, automatizando o cadastro e devolução de produtos.

Então? Gostou de conhecer os benefícios de um sistema de gestão para sua banca de revista? Aproveite e entre em contato com a gente! Teremos prazer em ajudar!

Posts relacionados

Deixe um comentário