Banca árvore Banca árvore

Seguro para banca de jornal: existe?

5 minutos para ler

Pensar em contratar um seguro é uma tarefa que pode ser um pouco complicada, afinal, tendemos a evitar refletir sobre a possibilidade de ocorrer imprevistos e eventuais acidentes com nós mesmos.

Alguns seguros como o de Automóvel, estão mais próximos da nossa realidade porque ouvimos sobre acidentes de transporte o tempo todo.

E um seguro para banca de jornal, será que precisa também? Existem seguros específicos para isso? Como funciona? Vem que a gente te explica mais sobre o tema!

É importante mesmo?

Já imaginou chegar na sua Banca e só ver uma árvore gigante por cima? Foi isso que rolou nesse caso aqui. E ter que ligar correndo para o Bombeiro por que está tudo pegando fogo? Pois é, foi isso que aconteceu nesse outro caso aqui!

Esses 2 exemplos e outros mais são fáceis de ser encontrados em uma rápida pesquisa nos principais portais de notícia do país, mostrando que sim, é importante pensar na proteção da sua Banca de Jornal também!

E existe seguro para banca de jornal?

Felizmente o mercado de seguros no Brasil já conta com várias opções que vão desde proteger a Banca de Jornal até a renda e a vida do empresário dono dela!

1. Seguro para o patrimônio

Além de pensar em proteger a banca em si e a sua fonte de renda, é preciso levar em conta também os produtos comercializados ali dentro, assim como os equipamentos utilizados pelo jornaleiro para trabalhar, como o computador e a impressora.

Esse patrimônio somado pode contabilizar milhares de reais e é pensando nisso que algumas empresas, como é o caso da FlexBanca, possuem seguros empacotados com coberturas que as Bancas de Jornal mais procuram! Legal né?

Esses seguros protegem casos como incêndio, vendaval, colisão de veículos, furto e roubo de mercadorias/equipamentos e até de tumultos como manifestações!

Além dessas empresas, também existem opções de Seguros Patrimoniais do Itaú, Bradesco e Porto Seguro, por exemplo! Com eles é possível personalizar o seguro e encontrar aquilo que faz mais sentido para você e sua banca também!

2. Seguro para o proprietário

Agora se a sua preocupação maior for com a sua renda e o bem-estar de si próprio e dos seus familiares, algumas opções interessantes para pessoas autônomas são o Renda Protegida do Itaú e o Seguro Proteção Plus do Bradesco.

Esses seguros têm como destaque o recebimento de um auxílio financeiro em formato de pagamento de diárias caso você tenha que se afastar do trabalho devido a algum acidente ou doença por um longo período! Nem sempre o jornaleiro dispõe de um substituto que possa assumir a banca em um caso de afastamento. E ainda que esse substituto exista, ele precisará ser pago pelo seu trabalho, por isto o jornaleiro vai precisar de um seguro que lhe permita contratar alguém para substituí-lo nessas circunstâncias.

Já pensou como seria se recuperar tranquilamente de um problema de saúde sem se preocupar com suas finanças? É possível!

Será que vale a pena?

O seguro é a forma mais simples de minimizar o impacto que uma situação inesperada pode provocar na vida das pessoas. O preço de uma proteção torna-se irrisório se comparado com o valor gasto para se reconstruir um patrimônio do zero ou a falta que uma renda fixa traz nas despesas do final do mês para uma família, não é mesmo?

A banca é, para a maioria dos jornaleiros, a principal fonte de renda. É ela que oferece condições para o pagamento da prestação do carro, a escola dos filhos, aquele plano de saúde caro, mas necessário e até mesmo a tão sagrada viagem de férias almejadas por todos! Sem a banca, nada se paga. Sem proteção, tudo se torna incerto.

Nós aqui da Siscoban acreditamos na importância de se manter protegido para garantir um futuro para esse ramo que já passa por tantas dificuldades. Faça parte desse movimento e não passe por apuros!

E como nós podemos te ajudar?

Agora que apresentamos formas de proteger você, sua renda e o seu patrimônio, alguns podem estar se perguntando: como faço para saber qual a melhor opção para o meu negócio?

É nesse momento que entramos com apoio na construção de uma gestão da sua banca bem estruturada! Com o sistema do Siscoban, você terá o controle de todo o seu comércio, desde o estoque, passando pela quantidade de dinheiro em caixa e chegando até a receita mensal que é gerada! Caso queira saber mais detalhes sobre o benefício de um software para o seu negócio, veja esse nosso outro post.

A partir desse controle você será capaz de entender no detalhe como funciona o seu negócio, qual é o valor de renda necessário em casos de imprevistos, a quantidade de bens que estão sob sua gestão e o tamanho do seu patrimônio.

Com as informações que te ofereceremos é possível entender qual tipo de proteção faz mais sentido para você e os valores de cobertura necessários para se manter a tranquilidade em todos os momentos!

E aí? Gostou do artigo sobre seguros para banca de jornais e revistas? Entre em contato conosco, estamos a disposição para ajudar na gestão da sua banca! 😉

 

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

7 thoughts on “Seguro para banca de jornal: existe?

Deixe um comentário